terça-feira, 11 de janeiro de 2011

[...] deixe esse problema á toaa ... ♫





Caraaacaaa meeeu! Hoje indo pra federal no velho RODOviáriia azuuuuuuuuul,fiquei recordando tudo aquilo que já fiiz nesses meus quase 18 anos :D
E fui da infância até a adolescência lembrando meus altos e baixos,minhas alegrias e tristezas,minhas conquistas e minhas derrotas..enfim TUDO.
Quando a gnte é um bb que aprende a falar,os pais ficam doiidinhos para saber qual a palavriinha a neném vai falar primeiro. Falei PAPAI,kkkkkkkkkkkkkk ' é um tanto engraçado,pq quem dá de mamar,quem cuiida mais e quem ta mais com a gnte é a MAMÃE e no final pego e falo PAPAI,é mulecagem né Dona Carina ?
Quando vem as primeiras descobertas,aqueles copos de vidro ou aqueles anjinhos que a mamãe tanto zela..pra gntee que é um ser ''ingênuo'' aquilo é excitante,que quando é imposto o nãao..parece que dá estímulos para ir atrás e ''cuidar'' daquilo (cuidar coisa nenhuma,QUEBRAR mesmo RÁ! ).
E quando começar a perguntar,indagar aquilo que vê e que pega..(no começo para os pais é uma coisa EXTRAORDINÁRIA..''meu Deus como é inteligente'' Babando como sempre.) é muuuito divertido.
Nunca me esqueço quando estava em algum lugar com meus pais,lá para os meus 4 a 5 anos.. e avistava um brinquedo ou qualquer coisa que me chamasse a atenção..falava : '' Mãaaaaae,eu quero compra pra mim ? e mamãe dizia : ''Carina,não podemos comprar !'' e eu retrucava : Mas a senhora não tem cheque? paga com cheque! kkkkkkkkkkkkkk'
É incrível como um toco de gnte pode ser tão capitalista,com tão pouca idade ! kkkkkkkkkk'
E ai veem a escola...onde aprendemos fazer uma melhor colocação das coisas e aprendemos as danações e brigamos e pulamos e fazemos tudo que em casa não pode!
É na escola que aprendemos ou desaprendemos a ser mais solidários,a dividir as coisas naquele mesmo âmbito ''social''... Cara,como passa rápido isso..um dia desses tava no Santa Inês fazendo o jardim 1 e quando eu vi já tava no 3ª ano no Cebrapi! putz,passa muuuuuuuuito rápido.
E quantas vezes eu já não apanhei,já não chorei,já não fingi,já não malineeei...quantas coisas já fiiiz nessa viida! Menino é inquietação,aprende a se defender de formas meio estranhas..aprende a desenvolver mecanismos para enganar,para conseguir aquilo que realmente quer.
Nuuunca esqueço de uma pisa que eu levei da mamãe por ter escondido um boletim,puutz ainda hoje dói! kkkkkkkkkkk O papai ficou com tanta raiva que quebrou meu videogame com as mãos,foi tão teenso ver ele fazendo aquilo..eu pensei,pois se ele fez isso com o videogame..imagine o que vai fazer comiigo. Oh é meeuu fim (Sempre dramática)...kkkkkkkkkkkk,apanheii mas depois a dor passou e com isso tomei para mim mesmo, NUNCA mais vou mentiir para esconder as coisas que eu fiiz,tenho que assumir minhaas consequênciias. ( Na verdade,eu nunca mais menti..mas continuei tirando nota baixa! kkk)
Engraçado,quando se é criança almeja ser adulto para parecer com os pais e quando se é adulto almeja voltar a ser uma criançaa..Mas o tempo nem avança em questão de minutos e nem volta! 
Minhas derrotas,tristeza foram inúmeraas,mas isso é normal em qualquer ser humano,passamos por aprovações...mas a minha maior tristeza foi-me imposta na 8ª série onde carrego isso comigo até hoje,como uma espécie de trauma mesmo.. mas a parcela que me resta é tão pequena,que se se torna um tanto nula.
Hoje,estou no meu terceiro período de fisioterapia e no meu segundo período de ciências sociais(nada haver,eu sei),e estou disposta a seguir em frente...lembrar do que me foi bom e esquecer aquilo que só me fez maal..e daqui para frente concluir meus cursos e tentar ajudar as pessoas de alguma forma(ainda não sei qual,mas descobrirei).
É,para você leitor minha vida não é um conto de fadas...mas tentarei que o final dessa história tenha um FINAL FELIZ !

''Ter felicidade e o amor de quem se ama,já me basta!'' (C.M)

2 comentários:

  1. Carina, menina travessa, adorei a historia do cheque e bem feito ter apanhado, voc~^e deveria ter aprendido esconder as notas baixas, vou te dá umas aulas haushaus.
    Belo texto, ri muito!

    ResponderExcluir
  2. UUUUUUUUUh eu deveria ter apanhado? Ave Mariiia A.F :s , que bom que gostou \O kkkkkkkk'

    ResponderExcluir